Os 4 P’s do Marketing – O produto das igrejas

O melhor produto

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Não existe produto melhor para “vender” aos seus clientes do que o Evangelho. Mesmo que pareça óbvio, muitas igrejas ao redor do mundo têm dificuldades em entender o conceito de produto, e isso acaba influenciando diretamente nas suas estratégias de comunicação e marketing para igrejas

O produto que você, como igreja, oferece, não é o conforto das cadeiras. Não são os pastores nem os líderes. Não é o estacionamento que você oferece aos membros ou o serviço de berçário. Essas são apenas estratégias que você utiliza para atrair e manter o seu público-alvo.O produto que você, como igreja, “entrega” para o seu consumidor, é o Evangelho.

Dicas práticas:

  • Torne o Evangelho mais atrativo do que Ele já é.
  • Utilize técnicas de storytelling para comunicá-Lo de forma diferenciada para o seu público.
  • Use e abuse de vídeos explicativos e exemplos reais de pessoas da sua igreja contando como conheceram a Jesus.
  • Explore artifícios visuais como imagens e animações. Enfim, pregue o Evangelho de forma diferente.
  • Um produto perfeito precisa de uma execução a altura.

P1: PRODUTO

O que você
está vendendo

P2: PRAÇA

Aonde você
está vendendo

P3: PREÇO

Quanto você está cobrando

P4: PROMOÇÃO

Como você está divulgando
foto perfil Eduardo Crossby

EDUARDO NETO

Especialista em Gestão de Empresas pela FGV, formado em Marketing pela Liberty University (Virginia, EUA) e estudante de Economia na Fae Business School. Empresário e Sócio Proprietário da Crossby Marketing.

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