Os 4 P’s do Marketing Para Igrejas – Praça

Onde você prega o Evangelho

site06-baixa

O segundo P do composto de marketing, a Praça, é tão importante quanto os outros. É inegável que a localização da sua igreja é um aspecto extremamente importante, e tudo que diz respeito a isso deve ser tratado com atenção. 

Porém, nos dias atuais, mais importante que a sua localização física é a sua presença on-line. Se voltarmos para a definição deste componente, trata-se do local onde você, como igreja, “vende” o seu produto para o seu consumidor. Em outras palavras, é onde você prega o Evangelho para o seu público-alvo, e isso pode ser feito tanto na sua igreja quanto na internet.

Dicas práticas:

  • Por mais que o cuidado para com a sua estrutura física seja importante, focalize boa parte dos seus esforços de marketing na internet. Em outras palavras: invista na sua presença on-line! Atualmente, as mídias sociais se tornaram o centro das atenções das pessoas.
  • Tenha uma presença forte nas mídias e “distribua” o seu produto para a maior quantidade de pessoas possível através da transmissão dos seus cultos on-line e de conteúdo de qualidade.

P1: PRODUTO

O que você
está vendendo

P2: PRAÇA

Aonde você
está vendendo

P3: PREÇO

Quanto você está cobrando

P4: PROMOÇÃO

Como você está divulgando
foto perfil Eduardo Crossby

EDUARDO NETO

Especialista em Gestão de Empresas pela FGV, formado em Marketing pela Liberty University (Virginia, EUA) e estudante de Economia na Fae Business School. Empresário e Sócio Proprietário da Crossby Marketing.

+55 41 3515-0670

Alberto Folloni, 315

Curitiba – PR